O deputado federal Márcio Macêdo, candidato a presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, fez uma ampla explanação das suas principais propostas para a agremiação, em entrevista concedida, nesta sexta-feira (8), ao radialista Jailton Santana, na Ilha FM. O parlamentar destacou a importância e a satisfação de contar com o apoio das principais lideranças do PT em Sergipe, como o governador Marcelo Déda e o ex-senador José Eduardo Dutra. Ele também respondeu aos questionamentos dos ouvintes e conclamou a militância petista a comparecer aos locais de votação do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT no domingo (10), para fazer valer o direito democrático de escolher as novas direções partidárias.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
“A obra do PT em Sergipe, em seus 33 anos, principalmente, nos últimos 12 anos, com as gestões da prefeitura de Aracaju e do governo do Estado, nos honra muito. É um patrimônio que é reconhecido pelos sergipanos, porque transformou o nosso Estado, reduziu a pobreza, elevou o IDH para o maior do Nordeste, gerou 100 mil empregos, entre tantas outras ações. Não é a toa que o PT é o maior partido de Sergipe, com uma militância forte, aguerrida. E eu sou candidato a presidente do diretório estadual para defender este legado. Minha candidatura está embasada em três eixos: na defesa deste legado e patrimônio político; na construção partidária, com um processo de formulação política continuada, para instrumentalizar os nossos militantes para a disputa de ideias e conceupções, além da criação de uma política de comunicação que utilize os modernos mecanismos de interação; por fim, estabelecer uma relação horizontalizada com a militância, para que ela possa ter papel fundamental nas decisões do partido, preparando assim o PT para o futuro. É isto que me move”, disse.
Na entrevista, muitos ouvintes interagiram com Márcio Macêdo, destacando sua ação parlamentar. Militantes do PT, lideranças populares e petistas do interior declararam apoio à candidatura do parlamentar a presidente do PT de Sergipe durante o programa. “Todo este apoio me motiva, me alegra e me dá confiança. Obrigado pelas referências que fizeram a mim tanto como deputado quanto como presidente do PT”, afirmou.
Já emocionado, Márcio Macêdo agradeceu o apoio de Marcelo Déda. “Queria dizer que o apoio que Marcelo Déda está me dando enche meu coração de conforto e minha mente de convicção de que estou no caminho certo, uma vez que estou ao lado de companheiros que construíram o partido. Isto aumenta minha responsabilidade e desafio para gerir este novo ciclo. Vou honrar o apoio de Marcelo Déda, também o de Zé Eduardo e a força que vem da militância petista. Quero dizer que vamos trabalhar para homenagear Marcelo Déda no domingo com a nossa vitória no PED”, afirmou o deputado, pedindo a todos os sergipanos que mantenham as orações pela recuperação da saúde do governador.
Da Assessoria Parlamentar