Entre os dias 4 e 8 de novembro será realizada a I Semana Acadêmico-Cultural da Universidade Federal de Sergipe. A semana contará com atividades em todos os campi e pretende promover exposições interativas e transdisciplinares, como congressos, seminários e exposição de banners.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
A abertura oficial do evento será marcada pela conferência “Desigualdade de gênero e violência contra a mulher”, com a participação de Maria Helena Santana Cruz, professora da UFS, Merieny Gatto, estudante de Enfermagem e representante da Comissão de Mulheres/UFS, Maria Teles dos Santos, representante da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Adelaide Maria Martins Moura, juíza-coordenadora de Políticas para as Mulheres. A abertura vai ocorrer às 19h30 no auditório da Reitoria, campus de São Cristóvão.
Ainda na segunda-feira, só que mais cedo, às 8h, começa o V Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação com a realização de uma mesa redonda organizada pela professora Simone de Cássia Silva. Com o tema “Inovação e transferência de tecnologia em ICTS”, a mesa terá a participação dos professores Cristina Maria Quintella (Ufba), Maria Rita de Santos (UFPI), Mário Eduardo Mata (UFCG) e Tânia Nunes da Silva (UFRGS). A mesa redonda será realizada no auditório da Didática V, em São Cristóvão.
Ainda no primeiro dia da Semac, haverá exposição do Museu Arqueológico de Xingó, no hall da Reitoria, com Geovania Nunes. Na Didática V, das 9h30 às 10h30, será realizada a palestra “Disseminando a cultura da propriedade intelectual”, com umrepresentante do Inpi. Após a palestra, haverá mais uma mesa redonda no mesmo local, das 11h às 12h: “Capilarizando a Lei de Inovação”, com Ricardo Santana (Fapitec/SE), Marcos Wandir Nery Lobão (Sergipetec) e Simone de Cássia Silva (PPGPI-Cintec/NPI-UFS).
Fonte: Ascom UFS