O vereador Dr. Emerson (PT), na manhã desta quarta-feira, 18/9, utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discorrer sobre a sua preocupação com a imagem da Câmara, em função das seguidas discussões nessa Casa que evidenciam os problemas relacionados com as Comissões Permanentes.
Os problemas começaram com a eleição dos membros das Comissões, que foi baseada em um critério ilegal, pois sem respaldo no Regimento, que define a composição com base na representação partidária. “Está registrado em ata que o critério utilizado só permitia um vereador de oposição por Comissão” disse o vereador.
“Temos ouvido que estas Comissões não têm se seguido regularmente, conforme também determina o Regimento desta Casa”, explanou Dr. Emerson.
Por fim, o vereador informou que a atuação da Comissão de Redação e Justiça tem se notabilizado pela rejeição de projetos da autoria dos vereadores da oposição, utilizando para tanto argumentos inconsistentes, que se sustentam legalidade com equilíbrio e autonomia do exercício do mandato parlamentar.
Da Assessoria Parlamentar