Durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 18, a vereadora Emília Correa (DEM) lembrou a Semana do Trânsito e destacou a necessidade de fiscalização e realização de campanhas educativas.
Segundo a parlamentar, a Lei Seca não implementa resultados satisfatórios, por isso não alcançou o seu objetivo. “São cinco anos que a Lei está em vigor, mas na verdade ainda não mudou o comportamento dos motoristas, que insistem em desrespeitá-la”, disse.
“Na primeira semana foram mais de 4,8 mil infrações, 576 habilitações apreendidas e mais de 1,1 veículos removidos somente em Sergipe, por isso há uma necessidade de ampliarmos a fiscalização e a realização de campanhas educativas para que o condutor se conscientize de que álcool e direção não combinam. São vidas que são ceifadas principalmente nos finais de semana, onde aumenta o consumo de álcool”, completou Emília.
A vereadora conclamou para que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforce a pintura das faixas de pedestres e realize campanhas educativas, orientando o condutor e pedestre. “É interessante que essas campanhas cheguem às escolas para que os filhos, que serão futuros condutores, possam chamar a atenção e fiscalizar seus pais. Precisamos fazer da letra morta a letra viva. Essa lembrança é para todos”, destacou.
Da Assessoria de Comunicação