Uma grande festa cívica deve acontecer na próxima sexta-feira, 23, no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe, por ocasião da posse oficial do ex-deputado e atual secretário de Governo de São Cristóvão, Armando Batalha, que passará a presidir estadualmente o Partido Republicano Progressista (PRP). O ato ocorrerá a partir das 9h e contará com as presenças do presidente nacional do PRP, Ovasco Resende e do deputado federal Janio Natal (PRP/BA).
Determinado político, Armando esclareceu que sua ascensão ao PRP se deve em função da necessidade de crescimento político do grupo que comanda no Estado, além de ser uma alternativa aos novos integrantes da política sergipana.
Ele não esconde sua fidelidade ao grupo do qual fez parte, comandado em Sergipe por Marcelo Déda (PT), Jackson Barreto (PMDB) e pelo senador Valadares (PSB), acreditando que o foco do PRP será a abertura de espaços para formação de uma chapa proporcional alternativa visando à eleição de, pelo menos, três deputados estaduais, coligando-se na majoritária, mas não na proporcional.
“É o partido dos ex-deputados, ex-prefeitos que almejam voltar à cena política e também dos novos jovens, mulheres, advogados, médicos, profissionais liberais que desejam transformar, com idéias novas, a política sergipana. Vamos formar uma ‘chapinha’ que vai aglutinar todos esses sentimentos”, pontuou.
Cauteloso, porém, Armando Batalha diz que ainda não se definiu por candidatura própria nas eleição de 2014 e que o objetivo maior é o fortalecimento das forças políticas da qual faz parte, a gestão da prefeita Rivanda Batalha (PSB) em São Cristóvão, e os novos conceitos de gestão pública, com as aspirações modernas da sociedade.
Atualmente, o PRP tem Deputados Federais, Estaduais (inclusive em São Paulo), Vereadores, Vice-Prefeitos e Prefeitos atuando em todo o País. O seu compromisso é com sua “Bandeira Nacional”.
Conforme o site do partido, a agremiação “não tem compromisso com partidos que se julgam grandes ou com grupos partidários”. Pelos propósitos do PRP, o objetivo é “fazer todos juntos a história de um partido livre e democrático, como sendo o maior desejo de todos do PRP”.
Da Assessoria de Imprensa