O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Hospitalar de Saúde, entrega oficialmente o Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro. A entrega acontece hoje, 09/08,às 17 horas. A unidade realiza atendimento de baixa e média complexidades para quase 170 mil habitantes do município, além de atender aos munícipes de Carmópolis, Capela, Cumbe, General Maynard, Japaratuba, Maruim, Muribeca, Nossa Senhora das Dores, Pirambu, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas e Siriri.
A reforma do Hospital Regional N. Sra do Socorro é fruto do investimento de R$ 3.981.426,97, recursos do Programa Sergipe Infraestrutura do BNDES.
A unidade conta com serviço de Pronto Socorro, Internamento de Clínica Médica e Maternidade. No Pronto Socorro são disponibilizados 20 leitos adultos e 12 pediátricos na área Verde, 06 leitos na área Amarela e 03 leitos na área Vermelha. No PS, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) contam também com serviços de diagnóstico 24 horas com laboratório e exames ECG e Raio-X.
Hoje, no PS do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro, a população conta com 18 médicos clínicos, 07 pediatras, além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e fisioterapeuta.
Já a parte de Internamento de Clínica Médica dispõe de 20 leitos, com equipe de enfermagem 24 horas e visita médica diária aos pacientes. Neste setor, as equipes são compostas por clínicos diaristas, fisioterapeutas, nutricionistas, infectologista, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e assistente social.
Desde janeiro deste ano, o Hospital passou a disponibilizar retaguarda para cirurgias ortopédicas, como suporte para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). As cirurgias ortopédicas, monotraumas e em mão, são eletivas, realizadas de segunda à sexta-feira, em número médio de 07 procedimentos cirúrgicos diários, com agendamento feito pelo Huse.
O serviço de ortopedia da unidade é estruturado com 02 salas cirúrgicas totalmente equipadas, inclusive com Intensificador de Imagem, 03 leitos de recuperação pós-anestésica e 12 leitos de internamento. A equipe é composta por 14 médicos ortopedistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, instrumentadores cirúrgicos e 07 médicos anestesiologistas.
O Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro também é um grande diferencial na saúde materno infantil em Sergipe. Ele é fruto de um conjunto de medidas do Governo de Sergipe para ampliar esse tipo de assistência na Rede Hospitalar. Além de ser uma maternidade porta aberta para baixo e médio risco, ela também tem função de retaguarda para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
A Maternidade em Socorro conta com Centro Obstétrico com 01 Sala de Admissão, 04 leitos de observação, 04 leitos de pré-parto, 02 salas cirúrgicas, 05 leitos de recuperação pós-anestésica, internamento da Maternidade com 18 leitos de Alojamento Conjunto (mãe e recém nascido), 01 berçário com 02 berços aquecidos e 02 incubadoras, além de uma equipe com 14 médicos obstetras, 07 médicos neonatologistas, 07 médicos anestesiologistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
O Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro vem dando grande resolutividade na Rede Estadual de Saúde. Mensalmente, são realizados quase 6 mil atendimentos médicos de Pronto Socorro, 7.800 exames laboratoriais, 330 exames de imagem (Raio X e ECG), 612 atendimentos de obstetrícia e ginecologia, 145 cirurgias ortopédicas. A Maternidade realiza uma média de 155 procedimentos entre partos normais, partos cesarianos e curetagem.
Por Ascom SES