Na última quarta-feira, 17 de julho, a Polícia Federal em Sergipe deu cumprimento a 8 (oito) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Federal, nos Municípios de Estância/SE e Aracaju/SE, prendendo mais dois integrantes da quadrilha desarticulada no último dia 11 de julho.
Em continuidade às investigações desencadeadas com a operação da última quinta-feira, com a prisão de uma quadrilha que subtraía cargas de caminhões dos Correios, a Polícia Federal prendeu em flagrante Adriana da Silva de 34 anos, natural de São Paulo e José Robson Barreto de 40 anos, natural de Glória de Dourados/MS com grande quantidade de mercadorias suspeitas em sua residência, localizada no Município de Estância/SE.
Foram apreendidos relógios de luxo, instrumentos musicais, eletrônicos de última geração, perfumes e centenas de películas de capas de celulares. Foram apreendidos ainda um veículo PAJERO, cor preta e uma moto HONDA, além de grande quantidade de objetos, possivelmente subtraídos de encomendas postais.
Os presos foram indiciados pelo crime de receptação qualificada, previsto no art. 180, §1º do Código Penal, com pena prevista de até 08 anos de prisão.
RETROSPECTIVA
A operação policial iniciou após investigações internas realizadas pelos Correios, levantando suspeitas em motoristas contratados para transportes de cargas em caminhões pertencentes aos Correios, após reiterados desaparecimentos de mercadorias. Foi apurado um prejuízo de 1 milhão e 600 mil reais em furtos de mercadorias, desde o final do ano passado.
No início da operação foram presos 3 (três) homens: ERIVALDO DE QUEIROZ ROCHA, 33 anos, SILVIO SANTOS ARAUJO JUNIOR, 33 anos e GILBERTO DA SILVA LIMA, 30 anos, os quais confessaram o crime de furto de mercadorias dos Correios durante o interrogatório.
Na Operação do dia 11 de julho deste ano, a Polícia Federal apreendeu: uma pistola da marca Taurus, calibre 380; 02 Carregadores e 21 munições 380, e um veículo VW Golf 1.6 Sportline, cor preta, placa IAG-9295/SE. Aprenderam-se ainda em poder dos criminosos: 01 CD Player, 02 Notebooks, roupas de marca como: calças jeans, bonés e camisetas; tablets, celulares smartphones; perfumes; máquinas fotográficas e brinquedos, mercadorias essas que estavam sendo furtadas no momento do flagrante.
Comunicação Social – SR/SE