Na tarde desta terça-feira, 21, diretor do Departamento de Bases Municipais do SINTESE, Erineto Santos, falou sobre o fim da greve dos professores. A categoria retorna a sala de aula nesta quarta-feira, 22, após 75 dias de greve.
A greve dos professores do Município iniciou no dia 6 de maio. A greve dos educadores, foi motivada pelo corte dos salários. A Prefeitura cortou os salários dos professores em mais de 35% da remuneração bruta. “Ela utilizou de um decreto, sem que os vereadores lessem e retroagiu nossos salários. Cortou também a regência de 25% para 1%, que passou para R$ 12 e R$ 15, disse Erineto Santos, professor de São Cristóvão e diretor do Departamento de Bases Municipais do SINTESE.
Vereadores que votaram contra os professores:
O projeto foi aprovado pela bancada que dá sustentação a Prefeita Rivanda Farias (PSB). Votaram contra os professores Gilson Eletricista (PRB), Regi do Rosa Maria (PSDB), Michael Almeida (PT do B), Irmão Gibson (PSC), Jorge Lisboa (PDT), Dadá (PRB), Diego Prado (PRB), Gedalva Umbaubá (PTC) e Tony da Academia (PSC).
Vereadores que votaram a favor dos professores:
Dos 15 vereadores, somente Vanderlan Correia (PMDB), Cláudio Chagas (PMDB), Geverton (PSD) e Paulo Júnior (PSL) votaram a favor dos professores. O presidente José Evaldo (PSB) não votou por ser o presidente e Morgan Prado (PDT) estava ausente.
Redação SE Notícias