O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apurou crescimento de 6,44% nas vendas do varejo na semana do Dia das Mães. O resultado corresponde às expectativas da entidade, que havia estimado uma expansão de 6%.
O índice foi calculado com base na semana que antecedeu o dia 12 de maio e se refere à variação registrada entre 2013 e 2012. No ano passado, o indicador havia registrado variação positiva de 4,40% no período.
Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, o resultado conquistado pelo varejo é positivo. “É um resultado excelente para o comércio. A semana do Dia das Mães coincidiu com a folha de pagamento de boa parte dos consumidores, o que é um incentivo a mais para o movimento nas lojas”, comemora Pellizzaro Junior.
CDL/ Aracaju – O Dia das Mães é considerado pelos lojistas como a segunda data comemorativa mais importante em faturamento e volume de vendas, ficando atrás somente do Natal. Neste período do ano, artigos do vestuário, calçados, flores, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos da linha branca e smartphones são os itens que mais movimentam o comércio.
A expectativa bateu com a previsão feita pela CDL/Aracaju na primeira quinzena de abril. Samuel Schuster, presidente da entidade, disse que a estabilização da economia, aliada às facilidades do crediário contribuíram em muito para “o crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”. Agora os lojistas esperam, também, obter uma melhora nas vendas no inicio de junho, quando se comemora o Dia dos Namorados, 12.
Elton Coelho – Assessoria de Imprensa