Os moradores do Assentamento Padre Jósimo Tavares, no município de Itaporanga D’Ajuda, estão comemorando a chegada de mais um benefício para a comunidade: a energia elétrica. Há mais de dois anos que a comunidade sofria com a falta de energia, como relata um dos moradores e líderes do Assentamento Padre Jósimo Tavares, o agricultor Luciano Ferreira da Silva.
“Foi uma promessa que a prefeita Gracinha nos fez há pouco tempo atrás, quando eu estive aqui reivindicando junto aos assessores de Comunicação. Ela nos recebeu e garantiu que ia trabalhar junto aos órgãos competentes para colocar a energia em nossa comunidade. Todos nós da comunidade estamos gratos à prefeita pela atenção e o compromisso que ela teve com a nossa gente”, reconheceu Luciano.
O agricultor lembra que a comunidade vivia as escuras há mais de dois anos, e que o ex-prefeito havia prometido colocar energia na comunidade, o que ficou apenas no papel.
“Desde quando foi fundado o assentamento, há mais de dois anos e meio, que não tínhamos energia. O ex-prefeito nos prometeu colocar energia em 40 dias e não colocou nada. Já Gracinha prometeu e em questão de poucos dias cumpriu”, lembrou Luciano.
Em parceria com o Pronese, a Prefeitura de Itaporanga já está providenciando a colocação de água encanada no Assentamento Padre Jósimo, através de poços artesianos.