Na tarde desta segunda-feira, 22, o Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) apresentou o assaltante de banco Douglas Souza Lima, 28 anos, que foi preso na manhã de hoje por policiais do 3ª Núcleo de Investigação do Cope, sob o comando do delegado André Baronto. O criminoso foi surpreendido pelos policiais em via pública no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.
De acordo com o diretor do Cope, delegado Flávio Albuquerque, Douglas é ex-presidiário, já cumpriu pena por crime de roubo, e na companhia do primo Mauro Sérgio de Souza Feitoza, 27 anos, assaltou no dia 28 de dezembro do ano passado a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) do município de Itaponga D’Ajuda.
“A dupla agiu levando na oportunidade dinheiro da instituição financeira e uma arma de fogo do vigilante. O assalto aconteceu dois meses após o Mauro Sérgio fugir do presídio do bairro Santa Maria na companhia de um outro criminoso. Após o assalto ele fugiu para Pernambuco e lá integrava uma quadrilha de assaltantes de banco que foi desarticulada. O Mauro está preso em um presídio de segurança máxima do estado de Pernambuco. Já Douglas cumprirá pena em Sergipe”, destacou Albuquerque.
Crime
A dupla chegou na agência bancária no dia 28 de dezembro de 2012 em uma motocicleta e armados com revólveres renderam o vigilante e roubaram uma certa quantia que não foi divulgada. Logo após fugiram levando a arma de fogo do vigilante e o dinheiro. Com essa prisão, a polícia elucida o caso já que o assalto foi cometido apenas pelos dois.
Assessoria de Comunicação da SSP/SE