Policiais militares e civis da cidade de Rosário do Catete prenderam em flagrante, na quarta-feira, 10, Jailton dos Santos. A prisão aconteceu após o registro de um assalto a um veículo de transporte coletivo da empresa Coopertalse que fazia a linha Aracaju/Neópolis.
Segundo a polícia, Jailton e um comparsa, que conseguiu fugir do cerco da polícia, invadiram o veículo no trevo que dá acesso à cidade de Rosário do Catete. Eles anunciaram o assalto e renderam todos os passageiros e funcionários.
Na ocasião, foram subtraídos dinheiro da empresa e de passageiros, além de pertences dos ocupantes. Durante a ação, o foragido, que ainda não foi preso, efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu uma das janelas do veículo.
Após o crime, os policiais diligenciaram e encontraram Jailton em uma casa no Conjunto Mutirão. Com ele foram encontrados dois revólveres municiados, sendo um deles com uma munição deflagrada, 75 papelotes de maconha embaladas para a venda e diversos documentos de passageiros vítimas do assalto. “Essa operação representa um passo muito importante no combate aos assaltos a topics na BR 101, acreditamos que essa prisão e muitas outras já realizadas nos últimos meses se devem à integração entre as polícias”, destacou o delegado Adelmo Pelágio.
Da Ascom PM/SE