Informações divulgadas no jornal O Globo sobre alimentação escolar são equivocadas
O Governo de Sergipe esclarece que são improcedentes as informações publicadas pelo jornal O Globo, de que o Estado não teria executado as eleições do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CAE) e estaria com a prestação de suas contas das verbas repassadas para a Alimentação Escolar, referentes aos exercícios de 2011 e 2012, pendentes.
No dia 13 de março último, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou a eleição dos novos 14 conselheiros do CAE. A posse de 11 deles ocorreu no dia 1º de abril, e os outros três restantes serão empossados na próxima quinta-feira, 11. Tomarão posse os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) e da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses).
Por cinco votos a um, foi eleito como presidente do CAE José Valter dos Santos Costa, e vice-presidente a nutricionista, Joice Barbosa Carrera. Dos 14 membros, foram eleitos 7 titulares e 7 suplentes.
Com relação à prestação de contas das verbas da Alimentação Escolar referente ao exercício de 2011, a Secretaria de Estado da Educação executou o procedimento no dia nove de março, através do Sistema de Gestão de Prestação de Contas. O SIGPC, imediatamente, gerou o recibo de prestação de contas enviada e registrada na base de dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, colocando Sergipe como situação adimplente.
No que tange a prestação de contas de 2012, a Seed já está executando o procedimento e tem até o dia 30 de abril para concluí-lo.
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo de Sergipe