Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) é a mais nova associação membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços, presidida pelo deputado federal Laércio Oliveira. Em reunião realizada na sede da associação, o parlamentar falou sobre os principais problemas enfrentados pelo setor de serviços, do qual a atividade de comunicação faz parte.
Um dos temas discutidos foi a possibilidade de se regulamentar a terceirização ainda esse ano. O deputado informou que será entregue na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) o relatório final com um consenso de confederações patronais e de trabalhadores. O diretor geral da Abert, Luiz Roberto Antonik, afirmou que esse assunto interessa bastante a atividade porque as empresas de comunicação são muito terceirizadas.
O deputado disse que a Frente Parlamentar pretende elaborar uma agenda de políticas públicas para o setor e que a Abert tem um papel fundamental na divulgação dessa política. “Uma entrevista concedida no estúdio da Abert é distribuída para mais de 700 rádios no Brasil”, informou Antonik, lembrando que Laércio Oliveira já concedeu entrevista a essa rede sobre o Código de Defesa do Contribuinte.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão tem a missão de defender a liberdade de expressão, bem como defender os interesses das emissoras de radiodifusão, suas prerrogativas como executoras de serviços de interesse público, assim como seus direitos e garantias. Participam da associação, emissoras de TV como a Rede Globo, SBT, Rede Vida e de rádio como Tupi, Jovem Pan, Itatiaia, Rede Bahia, entre outras.
Também participaram da reunião o presidente da Cebrasse (Central Brasileira de Serviços), Paulo Lofreta; o vice-presidente do Sindeprestem (Sindicato das empresas de Prestação de Serviços), Fernando Barbosa Calvet; o representante do Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada de São Paulo), João Diniz e do Sinfac (Sindicato das Empresas de Fomento Mercantil de são Paulo), Henrique Erbano, além do diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo Moura.
Carla Passos – Assessoria de Imprensa