Policiais civis da 6ª Delegacia Metropolitana prenderam na madrugada desta sexta-feira, 15, os irmãos Leandro dos Santos e Gleisson dos Santos, flagrados na posse ilegal de um revólver. O fato aconteceu no povoado Várzea Grande, zona rural de São Cristovão.
“Eles estavam sendo investigados pela prática de roubos. O Leandro também é apontado como o autor de um homicídio tentado que teve como vítima a própria mãe”, explicou o delegado Joel Ferreira.
Ainda segundo Ferreira, Leandro vinha sendo procurado desde o final do ano passado quando, ao tentar matar o padrasto, efetuou um tiro de revólver contra a vítima. A munição não atingiu o padrasto transfixando a parede do barraco e atingindo mãe. O crime ocorreu no dia 19 de outubro do ano passado mas não foi comunicado a polícia na oportunidade.
“A vítima ficou internada no HUSE durante vários dias, o caso somente começou a ser apurado acidentalmente, quando os irmãos eram investigados em razão das denuncias de roubo”, detalhou Ferreira.
Gleisson já havia sido preso na 6ª DM no início do ano passado, quando estava portando uma outra arma de fogo, enquanto que Leandro foi investigado como integrante de quadrilha envolvida com o roubo de motos na Grande Aracaju e por ocultação de armas de fogo.
Ascom/SSP/SE