Aproveitando o festival de competições ciclísticas no mês de março, o departamento de Mountain Bike da Federação Sergipana de Ciclismo não perdeu tempo e abriu, com sucesso, a temporada 2013 com a competição no povoado Cardoso, em São Cristóvão, nas imediações da Escola Agrotécnica Federal, distante 15 quilômetros de Aracaju. O evento foi realizado no último domingo, dia 10, às 9h40, com participação de 48 ciclistas de Sergipe e Alagoas, distribuídos nas categorias Elite, Sub-30, Master A, Master B, Master C, Open, Iniciantes, Juvenil e Feminino.
O povoado Cardoso é um pacato recanto dos trilheiros da capital. Suas longas trilhas e estradas de piçarra receberam um circuito sacrificante de cinco quilômetros de extensão, com todos os detalhes desejados pelos mais exigentes atletas, sendo uma boa opção para sediar até maratonas. O circuito foi inaugurado em 10 de junho de 2012. De acordo com Gilton Mello, diretor de mountain bike da FSC, “O fato de o povoado Cardoso ser novamente cenário para abertura mostra o seu potencial entre os atletas e sua importância para a comunidade local”, disse o dirigente.
O reinado de Uéslei Souza, o Will “bala”, parece não acabar tão cedo. Bicampeão da prova, Uéslei segue firme e forte rumo a conquista de mais um campeonato, sob as barbas dos concorrentes. Até então, parece que só João Victor, o “sabugo”, demonstra ter chance para isso, mas ainda não decolou. “Treinem”, foi o que disse Will “bala” ao receber o merecido troféu. Fica a dica.
O Campeonato Sergipano de Mountain Bike 2013 terá ainda as seguintes etapas: 21 de abril, em Lagarto, 09 de junho, em Carmópolis, 28 de julho, em Cedro de São João, em 15 de setembro, em Nossa Senhora das Dores, 24 de novembro, em Japaratuba, no Povoado São José.
Federação Sergipana de Ciclismo