Por GLOBO ESPORTE. COM, Estância SE
O Sergipe se mantém invicto na temporada, mas perdeu a liderança na tabela de classificação geral do Campeonato Sergipano. Jogando fora de casa contra o Boca Júnior, no Francão, em Estância, o Colorado sentiu dificuldades nas conclusões e ficou apenas no empate sem gols. Lucão, Fabinho Cambalhota e Carlinhos foram bem no jogo e criaram boas situações, mas pecaram nos chutes rumo a meta de Paulo.
A igualdade no marcador deixou o Sergipe na segunda colocação da tabela, com 8 pontos ganhos. O Boca ficou na modesta sexta colocação, com 5 pontos. O líder volta a ser o seu rival Confiança, com 10. Na próxima rodada, o time vermelho tenta retomar o caminho das vitórias contra o Estanciano. O jogo acontece às 20h15 da quarta-feira, no Batistão. No mesmo dia e horário, só que no Francão, em Estância, o Boca Júnior fará o tão sonhado ‘clássico argentino’ contra o River Plate.
O jogo
O Sergipe começou a partida com um volume de jogo intenso. Com mais posse de bola, o Colorado criou boas chances de gol, principalmente com Carlinhos pela direita e com a dupla de ataque Lucão e Cambalhota. Mas o trio, juntamente com Muribeca, que também chegava bem ao gol adversário, mostrou logo no início que as conclusão para o gol seria o grande problema da equipe da capital.
Enquanto isso, o Boca se defendia bem e tentava ser perigoso quando estava com a bola. A primeira grande chance da equipe estanciana saiu com uma bicicleta desajeitada de Pacheco. Ele não conseguiu encaixar bem o lance e a bola foi parar nas mãos de Marcão.
O Sergipe respondeu com o contra-ataque puxado pela esquerda por Fabinho Cambalhota. Ele tentou cruzar para Lucão mas a zaga do Boca afastou. No rebote David chutou com perigo, mas para fora do gol. Em outro lance de perigo para o Colorado, Lucão tocou para Carlinhos, que quase marcou, errando por pouco o alvo.
O time da capital continuou pressionando, mas pecava no passe final. Antes do fim do primeiro tempo o Boca Júnior quase abriu o placar. Em boa condição, Anderson recebeu a bola aérea, arrematou, mas não encontrou posição certa para bater. A zaga vermelha afastou.
No início da etapa complementar David arrancou pela esquerda e bateu cruzado. A sorte do time de Estância é que Anderson se antecipou e fez o corte. O Sergipe seguiu pressionando com Rafael, que chutou bem, mas por cima do gol.
Dudu respondia para o Boca Júnior de bola parada. Em uma cobrança de falta, ele quase surpreendeu Marcão. A bola passou rente a trave. Em seguida, Rafael construiu boa jogada pela direita e cruzou. A bola tocou mais uma vez no poste antes de sair pela linha de fundo.
Dudu estava inspirado e, em outra cobrança de falta, obrigou o goleiro do Sergipe a trabalhar. Marcão pulou e tirou para escanteio o chute cheio de veneno. Nos minutos finais, o ataque do Sergipe comandou uma blitz contra a defesa do Boca para tentar arrancar a vitória na pressão. Rafael arriscou, Cambalhota recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, para a boa defesa de Paulo. Mas as tentativas foram em vão. Estava consolidado o empate. Com uma invencibilidade de treze jogos mantida, o Sergipe se despediu da liderança.
Outros resultados:
Boca Júnior 0 x 0 Sergipe Confiança 2 x 1 Socorrense Lagarto 0 x 1 Itabaiana River Plate 0 x 1 Olímpico
Classificação