Na manhã desta segunda, 25, o secretário municipal da Fazenda, Carlos Américo, e o diretor de Tributos, Maurício Lobo, se reuniram com a diretoria da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro) para discutir a instalação de empresas do setor no município de Nossa Senhora do Socorro. O encontro aconteceu na Associação Comercial de Sergipe (Acese), em Aracaju.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Carlos Américo, a reunião foi bastante produtiva. “Apresentamos os incentivos fiscais e locacionais que o município oferece para as empresas de TI. Buscamos com isso ampliar a área de treinamento do setor em Socorro, criando assim uma infraestrutura para avançarmos como Cidade Digital, fomentando novas tecnologias e a inclusão digital”, disse Carlos Américo.
Segundo o presidente da Assespro, Roger Dantas Barros, os empresários do setor estão emprenhados em avaliar a proposta do município para definir a migração das empresas. “Vemos com bons olhos essa iniciativa da Prefeitura de Socorro. As empresas apresentaram as suas demandas ao secretário da Fazenda, quais as necessidades do setor, e agora vamos prosseguir na avaliação para definir o local de instalação nos próximos dias. Todos estão empenhados na busca pelo melhor”, afirmou Roger Dantas.
Agência Socorro de Notícias