A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), divulgou na manhã desta quinta-feira, 14, o resultado final do trabalho realizado ao longo do período carnavalesco em todo o Estado.
Na cidade de Pirambu foram registradas 18 ocorrências, sendo 13 por vias de fato/embriaguez, dois portes de armas de fogo, uma prisão por racha, uma injúria real e um oferecimento de bebida alcoólica a adolescente. Houve ainda cinco veículos apreendidos na localidade.
Em Canindé do São Francisco foram computadas 17 ocorrências, sendo 13 perturbações de sossego, um porte de arma branca, uma condução de veículo sem habilitação com um adolescente ao volante, uma tentativa de homicídio e uma recuperação de veículo roubado.
No carnaval de Estância, a Polícia Militar registrou 13 ocorrências, sendo 11 por vias de fato/embriaguez, um porte ilegal de arma de fogo e um desacato. Houve ainda o registro de uma tentativa de homicídio sem relação com o carnaval, duas horas após o encerramento da festa, no Abaís.
No povoado Curralinho, em Poço Redondo, os festejos carnavalescos estavam ocorrendo com tranquilidade quando foram suspensos pela Prefeitura local. O motivo foi o registro de dois homicídios por arma de fogo, sem nenhuma ligação com o carnaval, ocorridos por rixa. Como resultado, foram vitimados Maria José Oliveira, 69 anos, e José Ilton Francisco da Silva, 25 anos.
Em Nossa Senhora de Lourdes, os festejos do carnaval ocorreram com tranquilidade, tendo sido registrado o homicídio de José Adriano dos Santos Assumpção, 32 anos, encontrado morto a tiros em um local afastado, sem qualquer relação direta com o carnaval da região.
Em Aquidabã, os festejos foram suspensos por decisão judicial; enquanto em Simão Dias foi realizada a prisão de três indivíduos sob a suspeita de roubo na localidade.
Carnaval na capital e Grande Aracaju
O carnaval da capital sergipana foi marcado pela tranquilidade, onde sergipanos e turistas se dividiram entre o desfile no bloco Rasgadinho e o Carnacaju, ocorrido na Orla de Atalaia. No Rasgadinho foram registradas apenas oito ocorrências, sendo quatro vias de fato/embriaguez, uma agressão, um tráfico de entorpecentes, uma passagem de moeda falsa e um porte de arma branca. Houve ainda três registros de objetos/documentos perdidos.
No Carnacaju, a PM registrou quatro ocorrências, sendo duas vias de fato/embriaguez, uma agressão e um porte de arma branca. Houve ainda sete registros de objetos/documentos perdidos.
Na Barra dos Coqueiros foram computadas uma agressão, três vias de fato, um porte ilegal de arma de fogo e um de arma branca. Já em Nossa Senhora do Socorro, foram registradas duas situações de vias de fato no conjunto Jardim.
Ascom/PM/SE