Num jogo eletrizante, com três expulsões, o Fortaleza passou pelo Confiança, no estádio Presidente Vargas, e está confirmado na 2ª fase do Campeonato do Nordeste. Tudo deu certo para o Leão, que saiu de campo com um 3 a 0 sobre o time sergipano. No Grupo B se classificaram Sport (PE) com 12 pontos e Fortaleza com 10. O Tricolor do Pici enfrenta o Campinense (PB) na próxima fase do Nordestão.
O primeiro lance de perigo na partida foi do Confiança. Augusto arriscou um chute de longe. A bola pegou a direção do ângulo do gol de João Carlos. Ele pulou no lance, mas nada encontrou. Por sorte, a bola saiu pela linha de fundo. Passou perto.
O Fortaleza respondeu com uma cobrança de falta de Alex Maranhão. O goleiro Fábio se esforçou bastante para fazer a defesa e mandar a escanteio. A pressão era toda do Tricolor do Pici. E aos 25 minutos, um gol de maestria. O atacante Jailson dominou a bola dentro da área e de “bicicleta” mandou no canto do gol do Confiança. Uma pintura. O Leão estava na frente do placar.
O jogo era bastante disputado e com jogadas ríspidas. Aos 34 minutos, o Confiança perdeu um jogador por expulsão. Ângelo atingiu Jackson Caucaia, que tinha entro há pouco tempo no Fortaleza. Com um jogador a mais em campo, o time cearense passou a dominar ainda mais as ações ofensivas.
O Leão esteve perto de ampliar o placar, aos 40 minutos. Jackson bateu de fora da área. A bola explodiu no travessão. Depois Jackson Caucaia que fez fila na defesa sergipana, mas chutou por cima do gol.
No 2º tempo, o técnico Nardélio Rocha foi para o tudo ou nada no Confiança. Fez duas substituições e colocou Luan e Gilmar em campo. Mas a superioridade técnica era toda do Leão. Aos 8 minutos, Lucas deu o passe na medida para Assisinho fazer o segundo do Fortaleza.
Aos 18 minutos, novas expulsões. Diego Neves, do Confiança, fez falta violenta. Recebeu o vermelho. O atacante Jailson, de forma infantil, foi atrás de briga e acabou também indo mais cedo para o chuveiro.
O jogo continuava fácil para o Tricolor do Pici. Aos 33 minutos, bate-rebate na área do Confiança. Ronaldo Angelim cabeceou em direção ao gol, Luan tentou o corte e marcou contra. A goleada estava definida. (Texto: Rogério Gomes)
Copa do Nordeste 2013
Fortaleza 3
João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizeti; Jackson, Esley (Leandro Guerreiro), Lucas e Alex Maranhão (Jackson Caucaia); Jailson e Assisinho (Madureira). Técnico: Vica
Confiança 0
Fábio; Ângelo, Renê, Valdson e Augusto (Luan); Valdo, Lismar, André Tavares (Gilmar) e Paulinho (Lanza); Diego Neves e Wallace. Técnico: Nadélio Rocha
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 6/2/2013
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha e DJalma Silva (BA)
Cartões amarelos: Madureira (F), Ronaldo Angelim (F), Leandro Guerreiro (F), Valdson (C), André Tavares (C)
Cartão vermelho: Jailson (F), Ângelo (C), Diego Neves (C)
Gols: Jailson, aos 25min do 1º tempo; Assisinho, aos 8min, Luan (contra), aos 33min do 2º tempo