Policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) prenderam nesta quinta-feira, 31, na cidade de Cedro de São João, o advogado Cléber Gonçalves de Melo, 52 anos. A prisão é preventiva e foi ordenada pelo juiz da Comarca de Cedro de São João.
De acordo com o diretor da Copci, delegado Everton Santos, o advogado é suspeito de cometer um ilícito penal configurado no Código Penal Brasileiro como crime contra a Administração Pública. Segundo cópia do mandado de prisão, o advogado teve acesso a um processo e fez carga de algumas peças, ou seja, retirou peças do processo sem autorização judicial.
Ainda segundo o mandado, o advogado devolveu o processo alterado para o juiz, que ao perceber a situação determinou a prisão preventiva do advogado. Após a prisão, o advogado foi conduzido ao Instituto Médico Legal para ser submetido a um exame de corpo de delito.
“Por ter direito a prisão especial, o conduzimos as dependências do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, onde ele ficará detido à disposição da Justiça”, disse Everton.
SSP/SE