Na manhã desta quarta-feira, 9, o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Batista Santos Júnior, recebeu o empresário responsável pelo Pré-Caju, Augusto Oliveira, para avaliação das ações e pendências com relação ao trabalho das forças de segurança pública durate a prévia carnavalesca.
O planejamento operacional foi discutido e as pendências foram sanadas. Para Augusto Oliveira a reunião foi bastante proveitosa e segundo ele a confiança no trabalho da SSP não deixam dúvidas.
“Muito produtivo esse encontro, pois resolvemos as pendências e estamos tranquilos e confiantes na realização de uma festa de paz e alegria. Hoje constatamos que o trabalho das polícias e do Corpo de Bombeiros está formatado e mais uma vez será um diferencial”, destacou o empresário.
O efetivo empregado pela Polícia Militar por noite na edição 2013 do Pré-Caju será de 1.213 militares. Já a Polícia Civil estará presente com um efetivo diário de 110 servidores.
Algumas novidades serão implantadas neste ano. Por parte da Polícia Civil será montada uma estrutura no estacionamento do Banese da avenida Francisco Porto, onde abrigará um efetivo do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) que atuará tanto na área da festa como nas ruas próximas.
“Estaremos com a mesma estrutura dos outros anos no estacionamento do Parque da Sementeira, onde montaremos uma estrutura de delegacia para o registros dos procedimentos que por ventura aconteçam durante a prévia. Além disso, o Gerb ficará em um espaço específico atuando de forma mais ostensiva”, destacou a coordenadora de Polícia Civil da Capital, delegada Viviane Pessoa.
Com relação ao trabalho da Polícia Militar, a grande novidade será a utilização da Tropa de Choque durante a festa, principalmente na área onde será montado o palco de uma emissora de rádio. “Vamos ter uma atenção especial com a área do palco da Ilha. Além disso, vamos implementar ‘patrulhões’ que farão revistas nos diversos pontos da festa”, pontuou o comandante do policiamento militar da capital, coronel Jackson.
Além do adjunto João Batista, do coronel Jackson, da coordenadora Viviane Pessoa, participou, também, da reunião a coordenadora operacional da Copcal, delegada Nalile Castro. Na próxima sexta-feira, 11, às 8:15 horas, as polícias Civil e Militar além do Corpo de Bombeiros irão apresentar a imprensa os projetos operacionais a serem implementados durante o Pré-Caju 2013.
SSP/SE