O vice-prefeito José Carlos Machado deu posse na manhã desta quinta-feira, 3, ao procurador-geral de Justiça do município de Aracaju, Carlos Pinna Júnior. A solenidade ocorreu na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), às 9h.
O novo procurador-geral de Justiça do município disse que recebe a missão com um misto de entusiasmo e extremo senso de responsabilidade. “Chego aqui com os ânimos extremamente exaltados, pela alegria de poder contribuir de forma humilde, simples e modesta, de poder contribuir com este distinto órgão, mas também consciente da missão que me espera”, ressaltou.
“Eu, advogado por formação, tenho em mim, também talvez por índole, essa preocupação de sempre onde pisar, pisar firme, para que eu possa ser um dia cobrado daquilo que eu me propus”, afirmou, ao acrescentar que tem extrema sensibilidade de que a sua passagem pelo órgão, é transitória, casual e só será possível de ser exitosa se puder contar com a colaboração de todos os procuradores.
“Espero que todos nós de forma calma, serena possamos empreender aquilo que o órgão necessita sempre colocando o diálogo como base, para que eu possa ouvir e levar as informações para a chefia do Executivo, aqui representada pelo vice-prefeito José Carlos Machado, que é um homem experiente e sensível à administração pública e que eu tenho certeza que irá ajudar os anseios deste órgão, que muito contribui para o desenvolvimento do município de Aracaju”, revelou.
O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, destacou em seu discurso a importância da Procuradoria Geral do Município de Aracaju. “Eu estou muito confiante na atuação do novo procurador-geral do município, Carlos Pinna Júnior. Quando o prefeito João Alves falou pela primeira vez da possibilidade de ser ele, eu fui um dos primeiros que abraçou a ideia. Eu disse é um sangue novo, e a Procuradoria hoje é composta por procuradores novos, e Carlos Pinna pode fazer uma revolução, envolvendo a todos, com o sentimento de preservar os interesses do município”, disse.
“Os assuntos que envolvem o dia a dia da Procuradoria Geral do Município são extremamente complexos, mas eu estou absolutamente convencido que vai dar tudo certo porque à frente disso tudo está um jovem, empenhado, que conhece o Direito e que vai escolher aqui no órgão uma equipe de nível para ajudar João Alves a resolver os problemas de Aracaju”, afirmou.
Ao discursar, o ex-procurador-geral do município, Luiz Carlos Oliveira, que é procurador de carreira, disse que é uma satisfação, uma honra, ter Carlos Pinna Júnior como procurador-geral do município de Aracaju.
Agência Aracaju de Notícias