Por Wilma Anjos _ Jornal da Cidade
Tomou posse na tarde de hoje, dia primeiro de janeiro de 2013, o novo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). O político foi eleito no pleito do dia sete de outubro, em primeiro turno. Com a coligação ‘Aracaju Não Pode Esperar’, João Alves retorna ao comando da capital sergipana depois de 38 anos, com a promessa de transformar a cidade numa metrópole. “Não faço mágica, sei que os problemas são muitos. Mas a nossa gestão será marcada pelo progresso”. declarou.
A solenidade começou com uma hora de atraso e foi bastante disputada. O auditório governador José Rolember Leite, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, ficou lotado de autoridades, imprensa, parentes e amigos de João Alves. O secretário de estado, Silvio Santos, representou o governador Marcelo Déda na cerimônia, que teve a presença do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), que fez a transferência da faixa de prefeito para o demista.
Bastante ovacionado, João Alves declarou para o seu eleitorado presente que a Aracaju de hoje é muito diferente de quando assumiu o governo em 1975. “Tanto a cidade quanto o prefeito já não são mais os mesmos. Eu era um jovem de 33 anos, recém-formado em Engenharia Civil, inexperiente na Política, que assumia um compromisso grandioso. Me chamaram de louco quando fiz a Avenida Visconde de Maracaju, que ligava um terreno só de sítios;além de outras obras que introduzi e foram chamadas de insanas. Hoje esta cidade se transformou e tenho pela frente um desafio do tamanho de seus 800 mil habitantes”, discursou o prefeito.
Assim como na época em que foi classificado de louco por seus projetos audaciosos, como disse, João Alves Filho prometeu seguir avançando nesta sua nova gestão, e projetar Aracaju para 38 anos além do seu tempo. “Adoro desafios. Minha esposa diz que tenho verdadeiro vício em adrenalina. E é verdade. Corro atrás das metas mais difíceis por puro prazer. Vou transformar Aracaju numa metrópole”, arquitetou.
Após a execução do Hino de Sergipe, interpretado pela banda do Corpo de Bombeiros de Sergipe, João foi para um palanque montado em frente à Praça Fausto Cardoso, de onde falou para os seus eleitores. “Garanto que entregarei para vocês uma cidade que esteja pronta para 38 além”, afirmou.
Na manhhã desta quarta-feira (2), João Alves empossará o seu secretariado, às 9h, no Centro Administratico Aloísio Campos.