Por Nayara Arêdes – Infonet
Três pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão entre uma carreta e dois carros na manhã desta terça-feira, 1º. O acidente aconteceu por volta das 8h, no km 34 da BR 101 – trecho que liga os municípios de Capela e Muribeca. Segundo relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguia no sentido Maceió e os dois carros seguiam rumo a Aracaju, quando um dos veículos de passeio teria invadido a pista contrária, indicando, na ótica da PRF, que estaria realizando uma ultrapassagem proibida.
José Antônio Gomes, motorista da carreta de placa procedente de Itabuna (BA), faleceu na hora. O corpo da condutora do Fiat Uno que teria causado o acidente ficou preso entre as ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. A vítima não foi identificada até o momento. O condutor do segundo carro envolvido no acidente, um Volvo placa EQG 4010, de São Paulo, também veio a óbito e não foi identificado até então.
Marta Pereira de Moraes, que estava no Volvo, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em estado grave.
“De acordo com o que nos foi descrito pelas testemunhas, o Uno vinha na contramão, o que fez com que o motorista da carreta perdesse o controle e batesse no Volvo, capotando depois. O local em que o acidente aconteceu é considerado perigoso, e é necessário redobrar o cuidado, sobretudo em dias de festa e pista movimentada como o Reveillon”, expõe o tenente Oliveira.
O acidente deixou estilhaços na pista, e o impacto projetou os veículos para as margens da rodovia. A PRF assessorou os demais veículos que se aproximavam do local para que o tráfego não ficasse congestionado nas proximidades do trecho. Guinchos foram usados para retirar o Fiat Uno, que ficou sob a carreta, destruído pelo peso do veículo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, e chegou ao local por volta das 10h30.
Clique aqui e leia a matéria completa