Do Portal Fax Aju
O vereador Vinícius Porto (DEM) é o mais cotado para ter apoio do bloco para presidente da Câmara Municipal. É do agrado do prefeito eleito João Alves Filho (DEM), que desde terça-feira (25) reune-se com vereadores eleitos e reeleitos para tratar sobre a Mesa Diretora.
Nesta quarta-feira, ocorreram novas reuniões para decidir sobre o candidato a presidente da Casa, e o próprio João Alves Filho pediu apoio para Vinícius Porto. O prefeito eleito pretende bater o martelo nesta quinta-feira (27) sobre o nome de Vinícius, o que ainda vai depender de encontro com o bloco liderado pelo vereador Pastor Jony (PRB), que também é candidato.
Também nesta quarta-feira, o Pastor Jony marcou reunião com o grupo que o apóia na casa do vereador Fábio Mitiddieri (PSD), mas não deu certo e todos foram para uma conversa em uma casa de vinhos no bairro 13 de Julho, quando adotariam uma posição em relação ao apoio a Pastor Jony.
Nesta quinta-feira o próprio Vinícius deve dialogar com os deputados que ainda não aderiram ao seu nome para presidente, com o objetivo de conseguir o consenso em torno do seu nome. João Alves Filho também voltará a conversar com todos os vereadores com o objetivo de conseguir até a unanimidade, se for possível.
Durante reunião realizada pelo Diretório Municipal do PT, na manhã desta quarta-feira (26), ficou decidido que o partido vai votar junto no nome indicado pela legenda para presidente da Câmara Municipal de Aracaju.
Sobre PT – O PT elegeu três vereadores – Emmanuel Nascimento, Iran Barbosa e Dr. Emerson – todos eles devem votar unido no candidato da legenda. Até o momento o vereador Emmanuel Nascimento é quem trabalha a sua candidatura e, se realmente for o seu nome, os demais vereadores devem acompanhá-lo.
A reunião foi realizada no apartamento do governador Marcelo Déda (PT), que concordou com a decisão do Diretório Municipal na unidade do partido em relação à eleição da Câmara. Emmanuel Nascimento vem conversando com vereadores da base aliada e se mostra animado com os resultados.