G1, SE
A Polícia Federal apreendeu em Sergipe na tarde desta segunda-feira (19), após fiscalização em uma barreira de rotina na entrada de Aracaju, na BR 101, cerca de 145 kg de maconha que estavam sendo transportadas em um fundo falso de um veículo van de transporte alternativo proveniente do estado do Rio de Janeiro. Os condutores do veículo de 40 e 31 anos foram presos em flagrante.
A operação contou com a contribuição de cães detectores de drogas da Polícia Federal e seu condutor, os que indicaram a localização dos entorpecentes no assoalho da van. Após a desmontagem do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha ocultos sob a forração metálica do assoalho da van.
Foi constatado que um dos suspeitos estava com documentos falsos e possui antecedentes criminais, respondendo por crime de roubo no Estado do Rio Grande do Norte.
Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas e podem pegar uma pena de até 25 anos, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal. Eles foram encaminhados à Delegacia Plantonista e posteriormente serão mantidos no sistema carcerário, onde permanecerão à disposição do Juízo da 4ª Vara Criminal de Aracaju.