A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/7º BPM), apreendeu o veículo GM Astra, de cor verde e placas HZZ 0960, de Itabaiana, utilizado em fuga por pistoleiros que assassinaram dois indivíduos na noite da segunda-feira, 15, no Povoado Lagoa Redonda, no município baiano de Itapicuru. O veículo foi recuperado por volta da 01h30 desta terça-feira, 16, no município sergipano de Tobias Barreto, distante 127 quilômetros de Aracaju.
Os militares receberam informações, através do telefone 190, de que os autores do duplo homicídio estariam em fuga com sentido ao Estado de Sergipe e, diante disso, foi montado um bloqueio policial na divisa entre os dois Estados.
Deste modo, após invadir o bloqueio, iniciou-se uma perseguição a dois veículos, sendo um Gol de cor preta, sem placa, que seguiu com destino ao município de Poço Verde, e um GM Astra que foi interceptado no povoado Murituba, no município de Tobias Barreto, tendo os ocupantes se homiziado em um matagal. Os ocupantes são causados de assassinar, na Bahia, João de Jesus Santos, vulgo “Neguinho de Tonho Broco”, e Ronivon Santos de Jesus, conhecido como “Roni”.
No veículo apreendido, foram encontrados um celular, um agasalho da Polícia Militar de Alagoas, além de outros pertences. Segundo o capitão Ribeiro, comandante da 2ª Cia/7°BPM, o duplo homicídio pode ter como motivação um “acerto de contas”, visto que tanto “Roni” quanto “Neguinho” tinham envolvimento com tráfico de entorpecentes e, há aproximadamente 15 dias, teriam assassinado um indivíduo natural do município de Itabaiana.
Ao final, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Itapicuru, na Bahia, para as providências cabíveis.
SSP/SE