O candidato da oposição à Prefeitura de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” (PR), derrotou o atual prefeito Luciano Bispo (PMDB), com uma diferença histórica de 3.677 votos. Valmir alcançou 53,59% (27.435) dos votos válidos contra 46,41% (23.758) de Bispo.
Durante o dia de votação, Valmir demonstrou confiança num resultado positivo. “A população deixou bem claro nessa campanha que não aceita mais a forma como o município vem sendo administrado. É o servidor recebendo seus salários atrasados, greve dos professores, obras paralisadas, comércio em crise, enfim, é um verdadeiros caos administrativo”, relatou Valmir de Francisquinho.
O candidato votou no colégio estadual Murilo Braga, na seção 23, acompanhado da vice-prefeita e candidata à reeleição, Lourdinha Machado (PSDB), do senador Eduardo Amorim (PSC) e da deputada estadual Maria Mendonça (PSB).
Valmir de Francisquinho disse que fará uma gestão voltada para todos. “A partir de amanhã o palanque deve ser desarmado. Quero ser prefeito de todos os itabaianenses, independente de questões políticas. Vamos trabalhar para consertar os erros deixados e implementar as mudanças tão desejadas pelo nosso povo”, frisou.
Thiago Dórea é eleito em Poço Verde
Em Poço Verde, o candidato Thiago Dórea (PSB) foi eleito com 6631 dos votos, o que responde a 48,82% dos votos válidos. Agora, o jovem de apenas 31 anos vai concretizar um projeto inovador; a descentralização da Educação no município, além de investir mais na Saúde, Assistência Social e políticas de Juventude.
“Quero neste momento agradecer a todos os eleitores de Poço Verde, aos aliados, aos líderes comunitários, enfim, a todos que trabalharam incansavelmente nesta campanha. E mais uma vez o povo de Poço Verde foi inteligente e escolheu continuar com o desenvolvimento”, afirmou Thiago Dórea.
Duílio tem boa votação e ganha tranquilamente em Salgado
O candidato Duílio Siqueira Ribeiro (PSB), da coligação “Salgado com Todos para Mudar”, conquistou o pleito municipal de Salgado com quase 50% dos votos válidos à frente do seu rival, Gidelson de Jesus Santana (PV). Com um total de 7.336 votos (65,36%), o candidato garantiu a vaga de gestor municipal. Gidelson ficou com 3.888 dos votos válidos (34,64%).
A eleição no Município foi tranquila, tanto na cidade sede, como nos povoados. A população pôde votar tranquilamente nas zonas eleitorais e acompanhar a vitória do candidato, que afirma que vai prezar pelo trabalho e ética. “Vamos trabalhar para impulsionar o comércio e o turismo local, tudo em benefício da população”, garante Duílio.
Com 31 anos, o prefeito eleito é formado em Administração e natural de Aracaju. “Votei logo no começo da manhã, às 8h, e resei por esse momento, que agora eu só tenho a festejar junto à população de Salgado, que acreditou em nosso projeto e em nossas propostas”, festeja Duílio.
EMPAUTA! COMUNICAÇÃO E MARKETING