Por Verlane Estácio e Raquel Almeida – Infonet
Uma jovem de 16 anos perdeu a vida tragicamente em um acidente motociclístico ocorrido no final da tarde desta terça-feira, 18, no município de Lagarto, distante 75 km de Aracaju. O fato ocorreu quando a moto pop de placa IPE 0084, conduzida por Danielli do Nascimento Araújo Silva, 16, colidiu com um ônibus em um cruzamento entre as ruas Professora Erodina Mota e Irineu Vasconcelos, Bairro Novo Horizonte.
De acordo com informações de testemunhas, com a colisão, a jovem foi derrubada no chão e teve a cabeça esmagada pelo ônibus que não conseguiu frear a tempo. Bastantes abalados os familiares contaram que Danielli voltava da academia e provavelmente devia ter dado carona a alguma amiga. Ainda segundo relatos dos parentes, a jovem tinha pouca experiência com condução de moto.
O Sargento Jorge Tiode que estava no momento da ocorrência até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) informou que o ônibus envolvido no acidente era de Simão Dias e transportava massa de alimentos para padaria. Ele também informou que o motorista foi ouvido pela polícia.
“Neste caso ninguém teve culpa, foi uma fatalidade. O motorista foi levado até a delegacia da cidade, prestou esclarecimentos e foi liberado. Ele deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, explica o sargento.