O vice-governador Jackson Barreto participou nesta terça-feira, 11, da cerimônia em que a presidenta Dilma Rousseff anunciou a redução do custo de energia elétrica. “O objetivo principal da medida é reduzir custos de produção e aumentar a competitividade do país”, resumiu o vice, que, em Brasília, representou o governador Marcelo Déda.
Ouça o discurso da presidenta.
“Testemunhei um momento histórico”, disse, referindo-se à cerimônia no Palácio do Planalto. Num evento concorrido, a presidenta informou que, para os consumidores residenciais, a conta de luz deve ficar 16,2% mais barata. Já a indústria terá uma redução de até 28%.
Mais pobres
Trata-se de “uma medida que ajuda nosso país e fortalece nossa indústria”, comemorou o vice-governador. Com ela, estão garantidos “empregos para nosso povo e ajuda a todos os setores da vida nacional, principalmente os consumidores mais pobres, os trabalhadores, as donas de casa, que terão, a partir de 2013, uma conta de energia muito mais barata”.
Barreto lembrou que o custo de nossas tarifas “era considerado muito maior do que o de concorrentes estrangeiros”. Com a decisão presidencial, “nosso governo, de forma objetiva, fortalece nosso parque industrial e promove inclusão social, ou seja, cuida também dos mais pobres”.
Secretaria de Estado da Comunicação Social/Governo de Sergipe