Policiais civis lotados na delegacia do município de Itaporanga, coordenados pelo delegado João Eduardo, conseguiram prender no sábado, 4, Evilásio Alves Costa Júnior, 25 anos, conhecido como “Juninho”, suspeito de participar de um crime que vitimou um garoto de 5 anos. Segundo João Eduardo, no momento do crime Evilásio estava na companhia outras pessoas em um carro de escura tentando tirar a vida de um desafeto identificado como Bruno Martins Menezes, 19 anos, vulgo ‘Shaulin’.
Durante a perseguição, onde foram efetuados disparos de arma de fogo, a criança acabou sendo atingida. “Durante as investigações fomos até o hospital onde estava o ‘Shaulin’, vítima sobrevivente, que nos informou quem seria o responsável pelos disparos. Então começamos as diligência e conseguimos capturar o acusado”, explicou o delegado. Ainda de acordo com o Eduardo, as investigações apontam que o crime teria sido motivado pelo tráfico de droga e uma suposta confusão entre grupos rivais, ocorrida durante os festejos juninos do município neste ano.
O acusado foi preso em sua residência no povoado Nova Descoberta e com ele foi encontrada uma escopeta calibre 12, supostamente utilizada no crime. No momento da prisão o acusado não ofereceu resistência e em depoimento negou qualquer participação no crime. “Shaulin” continua hospitalizado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e a polícia aguarda a sua reabilitação para colher novos detalhes a respeito do crime. “Juninho” foi transferido para uma delegacia da capital onde vai aguardar decisão judicial.
SSP/SE