José da Paixão Santos Sá comercializava em São Cristóvão
A Polícia Militar, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), prendeu no domingo, 05, José da Paixão Santos Sá, suspeito de comercializar ilegalmente 17 pássaros silvestres em uma residência no bairro Rosa Elze, cidade de São Cristóvão.
A ação aconteceu por volta das 10h30, quando uma guarnição composta pelo sargento Daniel, soldado Severo Santos e Santana recebeu a informação – através do Ciosp 190 – de que havia um cativeiro ilegal de animais silvestres na rua Panificador Silva, na referida localidade.
Por não possuir licença ambiental para criar as aves, a situação configurou crime ambiental, conforme expresso na Lei nº 9.605/98. Como resultado, os animais foram apreendidos e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O caso foi encaminhado ao Juiz Especial Criminal de São Cristóvão.
Destinos
Os pássaros foram recuperados, catalogados e enviados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), localizado no povoado Areia Branca, Mosqueiro, Aracaju.
Ascom/PM