Acontece na próxima segunda-feira, dia 6, às 8h, no auditório da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), a primeira fase do processo licitatório para escolha da construtora que vai realizar o desmonte do Morro do Avião no bairro Santa Maria. Dezoito empresas retiraram o edital. As interessadas em concorrer vão apresentar os documentos para a fase de habilitação. As que se classificarem terão as propostas financeiras avaliadas pela Comissão de Licitação que escolherá a vencedora. Toda a fase de licitação será concluída em 45 dias.
A obra é a primeira de uma série que serão realizadas na reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria na capital sergipana. No desmonte do Morro do Avião o Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura, vai investir mais de R$ 22.797.694,00 na remoção de cerca de 1,3 milhão de metros cúbicos de terra e na canalização da água que desce da encosta para evitar a erosão do material aproveitado.
Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, no convênio assinado com a Infraero para Reforma e Ampliação do Aeroporto, o Governo do Estado ficou responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos do novo terminal de passageiros, da pista de pouso e decolagem.
“Além dos projetos, o Estado irá executar as obras de desmonte do Morro do Avião e do novo anel viário, ficando a cargo da Infraero a ampliação da pista e a construção do novo terminal de passageiros. Para o Anel Viário também já iniciamos o processo de escolha da construtora. E no dia 5 de setembro as propostas serão abertas”, destacou Valmor.
O secretário informou também que serão investidos pelo Governo do Estado R$ 23.195.061,00 no primeiro trecho do novo anel viário, que vai da avenida Padre Arnóbio de Melo, no conjunto Santa Tereza, até a avenida Alexsandro Alcino Porto, no bairro Santa Maria e parte da avenida José Menezes Prudente, também no Santa Tereza.
Secretaria de Estado da Comunicação Social