Ao fazer mais uma série de visitas pela periferia da cidade, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) revelou hoje (1º/08) que o próximo prefeito de Aracaju terá como principal desafio devolver ao povo aracajuano a dignidade e o direito de ter acesso, com tranquilidade, aos serviços básicos, como saúde, educação e segurança. “Temos andado pelas ruas e o que temos visto e ouvido não são situações agradáveis”, disse a senadora.
Maria contou que tem circulado, especialmente, pela periferia de Aracaju e tem acompanhado o sofrimento do povo pobre que enfrenta dificuldades para conseguir um atendimento nos postos médicos, tidos como unidades avançadas. “Temos ouvido o relato de mães e pais de famílias que vão ao posto de saúde e não encontram um profissional. Quando encontram um médico não conseguem fazer exame e nem encontram o remédio receitado”, frisou.
Para ela, o povo de Aracaju tem clamado por ações que atendam as suas demandas essenciais. “O que o povo quer é ter direito ao que lhe é de direito. Nada mais! Não é justo vermos mães sofrendo na porta de maternidades por conta da superlotação; nas filas dos postos de saúde em busca de atendimento”, afirmou Maria do Carmo Alves.
A democrata ressaltou que, ao longo do seu mandato como senadora, sempre priorizou ações que atendam às dificuldades da população, em especial, a mais carente. “As nossas ações sempre foram voltadas para o social. Voltadas para atender as carências do povo que mais precisa do poder público. Como políticos, temos essa obrigação”, afirmou Maria, acrescentando que o próximo gestor da capital tem desafios enormes para garantir a dignidade ao aracajuano.
Assessoria de Comunicação