Felizmente o acidente não aconteceu em dia de aulas, do contrário poderia ter ocorrido uma verdadeira tragédia na unidade de ensino.
Parte do telhado da Escola Felisberto Paes de Andrade, no povoado Aldéia, na zona rural de São São Cristóvão, desabou na noite de domingo (8), por volta das 23h. Segundo moradores do povoado, o motivo do desabamento foi a falta de manutenção da escola, que foi inaugurada em maio de 1979. Eles informaram que a Escola já apresentava indícios de que o telhado da instituição balançava, mostrando a iminência de desabamento, e nenhuma providência foi tomada pela administração do município.
Segundo os vizinhos que estavam em casa na hora do desabamento do telhado da Escola Felisberto Paes de Andrade, um forte estrondo foi ouvido quando constataram que o teto da escola tinha desabado. No momento do desabamento não havia ninguém no local, já que era domingo e não tinha aula. O desabamento do telhado forçou a estrutura das paredes e há risco de desabamento das salas de aulas.
A reportagem do SE NOTÍCIAS tentou contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, mas até a publicação da matéria não tivemos retorno.
Por Redação SE Notícias
Clique e confira a galeria de fotos no facebook do SE Notícias