Foi preso no final da tarde desta segunda-feira, dia 4, próximo ao canal do Conjunto Almirante Tamandaré, em Aracaju, o ex-presidiário Carlos Magno Santos Farias, mais conhecido como Magno ou Carlinhos, 34 anos. A prisão foi efetuada por agentes da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), sob o comando do delegado Flávio Albuquerque, diretor da Copcal. Os policiais faziam diligências preventivas na região para combater os crimes de roubo e tráfico.
Os agentes fizeram a abordagem ao ex-presidiário, pois ele, quando percebeu a presença da polícia, jogou uma sacola no chão. Os policiais encontraram dentro da sacola dois revólveres calibre 38, ambos completamente municiados, além de mais cinco munições do calibre 32, quatro do calibre 38 e mais um porta munições. Ao ser preso em flagrante, Carlos Magno informou que tinha uma corrente de prata avaliada em R$ 2 mil e resolveu trocá-la pelos dois revólveres apreendidos na ação policial.
O preso, condenado anteriormente por roubo, foi levado até a Delegacia Plantonista, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de armas e munições. As ações dos agentes da Copcal são constantes, visando a prevenção e repressão de crimes na região metropolitana de Aracaju.
SSP/SE