Com enfoque em Sergipe e seus pontos turísticos, cidades históricas e festas populares características do povo sergipano, o jornal A Tarde, que circula no Estado da Bahia, destaca os encantos do estado. De acordo com o jornal, Sergipe é um estado único e com atrações sem igual, a começar pela bela e tranquila capital Aracaju que foi projetada para ter o formato de um tabuleiro de xadrez, sendo a segunda cidade planejada do Brasil.
Os atrativos da capital de Sergipe são enumerados pelo jornal, exemplo disso é toda a infraestrutura voltada para o lazer e turismo que existe na cidade de Aracaju como as quadras, pista de skate, lagos, parques infantis, diversas fontes luminosas além dos procurados bares e restaurantes que movimentam a noite da cidade. “Alguns dos atrativos turísticos que mais chamam atenção são os museus e Mercados além da imponente catedral Metropolitana de Aracaju que é dedicada à padroeira da cidade, Nossa senhora da Conceição. Na gastronomia, o caranguejo com vinagrete é muito procurado pelos turistas assim como os outros crustáceos, a carne do sol com pirão de leite e a feijoada com cozido de legumes e verduras”, descreve a publicação.
O jornal fala sobre a festa de São João de Sergipe que é conhecido como um dos melhores do Nordeste e que a partir do mês de junho atrai turistas de todos os cantos do mundo com suas quadrilhas e espetáculos técnicos. O A tarde destacou também a beleza das praias, do pantanal de Pacatuba e de toda a natureza sergipana praticamente intocada do Litoral Norte, além dos ricos manguezais e dunas do Litoral Sul do estado, que guardam belíssimos visuais.
A publicação faz parte do plano de divulgação do destino Sergipe feito pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a escolha do jornal A Tarde foi porque o jornal circula na Bahia, principal polo emissor de turistas para Sergipe. Para Carlos Nascimento, diretor de marketing da Emsetur, Sergipe vai muito além de Aracaju. “O plano de mídia que foi divulgado no jornal A Tarde é uma ação para baixa estação e está inserido em um contexto bem maior de um plano que abrange também campanhas específicas para São João e campanhas para alta estação, com ele nós queremos mostrar que Sergipe vai muito além de Aracaju, Sergipe é um estado diverso”,informou.
Assessoria de Comunicação e Imprensa – Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur)