Por Raissa Cruz – Universo Político
Goretti desiste do convite de Déda, e Sérgio twitta: “Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”
Coincidentemente, após a deputada Goretti Reis (DEM) anunciar nesta terça-feira, dia 20, através da impresa, na Rádio Progresso de Lagarto, que não irá fazer aliança com o governador Marcelo Déda (PT), o seu sobrinho ex-deputado Sérgio Reis se manifestou pelo twitter com duras críticas contra “uma deputada”.
“Além de ingrata mentirosa! Que vergonha! Deputada que se deixa ser pautada por vereador de oposição, em detrimento de um projeto maior, para o bem comum, não merece nosso respeito! Mentira tem pernas curtas, deputada… Em breve a verdade virá a tona!”, twittou ele na manhã de hoje. Apesar de não ter mencionado o nome de Goretti, Sérgio Reis deixou entender que se trata de sua tia tendo em vista que as demais deputadas da Assembleia Legislativa não têm vínculo de compromisso com o grupo dos Reis em Lagarto.
“Essa vai para a deputada, egoísta, ingrata, traidora…”, continuou o ex-deputado ao postar ainda um link para a música de Beth Carvalho, “Vou Festejar”, e lembrou trechos da canção como: “Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”.
Goretti Reis teria dito à Rádio Progresso que não via possibilidade de o grupo dos Reis se aliar ao prefeito Valmir Monteiro (PSC), que tem compromisso com Déda. “Essa experiência não deu certo (no passado) e eu vou continuar no grupo liderado pelo ex-governador João Alves (DEM)”, disse ela.
Por sua vez, o governador Marcelo Déda, que vinha mantendo conversas com a deputada e seu irmão, o ex-deputado Jerônimo Reis (DEM), para contar com o apoio na bancada da Assembleia Legislativa e manter um acordo sobre as eleições municipais de Lagarto, provocado sobre a posição declarada por Goretti Reis comentou: “ninguém obriga ninguém a apoiar o governo. A deputada é senhora de suas decisões. Tivemos conversas, sondamos possibilidades. Como não se testificou, nada de mais. Tudo continua como dantes no quartel Abrantes”, disse ele, ao programa Liberdade Sem Censura, hoje.
Déda também aproveitou para reafirmar que mesmo se fizesse aliança com os Reis, não abriria mão do compromisso com Valmir Monteiro. “Eu não negocio as minhas alianças, eu não traio os meus amigos”, garantiu ele.