A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), intensificou as abordagens aos motociclistas nas últimas 48 horas na Grande Aracaju. Como resultado, recuperou quatro motocicletas com restrição. A primeira motoneta foi encontrada na tarde da quarta-feira, 14, após ser abandonada pelos condutores e localizada por militares que faziam rondas na capital. O dono do veículo resgatou-o na manhã da sexta-feira, dia 16, na sede do GETAM.
Na tarde da quinta-feira, 15, o GETAM recuperou duas motonetas com restrição de roubo em posse de adolescentes e uma motocicleta Honda Biz, esta última no período da noite. A motocicleta Biz pertence a uma integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. As motonetas estavam em posse de menores de idade, que não admitiram ter cometido o ato infracional de roubo ou furto, mas afirmaram que getamcompraram os veículos em lojas e na feira das trocas.
“O conselho que nós do GETAM deixamos à população é que na hora da compra de uma motoneta usada faça uma análise detalhada da nota fiscal e desconfie das motonetas que têm preço muito abaixo do valor de mercado”, frisa o tenente Isaac, que aparece na primeira foto, ao lado de vítimas.
De acordo com o GETAM, às vezes a falsificação da nota é grosseira e não é preciso muito conhecimento para perceber que a nota é falsa. Porém há casos em que fica difícil descobrir, nesses casos é possível fazer uma consulta na internet para verificar se a nota é verdadeira, para tanto, basta entrar no site: http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-RES.aspx, e no campo indicado colocar a chave de acesso que qualquer nota fiscal possui. Assim, o cidadão pode ter certeza que está comprando um bem com procedência certa e não terá problemas futuros.
GETAM