O secretário de Estado de Direitos Humanos (SEDHUC), Luiz Eduardo Oliva, depois de ter tido um contato inicial por telefone, recebeu na manhã de hoje, 17, em seu gabinete, Maria Cristina Terto Santos, viúva de Leidison Reis Santos, que no último sábado, 11, foi a um shopping da capital situado no bairro Jardins e após se envolver em uma confusão com seguranças do local, morreu.
Maria Cristina, ainda fragilizada foi ao encontro acompanhada do advogado, Antônio Sampaio e o tio Joseildo Rodrigues , e lá aconteceu um amplo diálogo entre eles sobre todos os acontecimentos a fim de estreitar laços para que a secretaria de continue o trabalho de acompanhamento do caso, dando todo o suporte necessário a viúva.
O secretário Oliva conversou com dona Cristina e se e disse-lhe que já tinha tido um encontro com o Delegado Flávio Albuquerque que preside o inquérito assim como com o Secretario de Segurança Joao Eloy. Para ele é fundamental que seja dado um suporte psicológico e garantiu que se ela se sentisse ameaçada serão tomadas todas as medidas cabíveis para a garantia de sua integridade e de sua família.
“O inquérito está sendo presidido por um profissional altamente competente que é o Dr. Flávio Albuquerque. O nosso papel é segurança à viúva e seus familiares assegurando-lhes que todo o procedimento está sendo realizado pela SSP com o afinco de esclarecer os fatos e apontar os possíveis responsáveis para, encaminhando o inquérito à Justiça, esta tenha os elementos essenciais para punir os culpados. O Governador Marcelo Deda teve o cuidado de pessoalmente ligar para mim para que acompanhasse o caso e inclusive falou, através de programa de rádio, diretamente com a viúva. A nossa atenção é para com a família que passa por uma perda tão trágica e abrupta merecem toda a atenção e amparo”, garante Oliva.
Para Maria Cristina, o Governo do Estado através das secretarias responsáveis estão dando todo o amparo que ela precisa. “O governador Marcelo Déda tem sido muito atencioso comigo e seus secretários também têm me dado muita segurança e prestado todos os esclarecimentos de que preciso. Estou me sentindo amparada e agradeço muito a todos e ao Secretário Luiz Oliva por ser mostrar tão disposto a me ajudar em todos os momentos, estou saindo daqui confiante”, agradece emocionada a viúva.
“Quando estamos diante de um crime brutal que congrega os vários setores do governo em pró da resolução do caso e auxílio em todas as esferas isso é bastante positivo. Com certeza Cristina a cada dia fica mais tranqüila e segura com o apoio do Governo do Estado e das secretarias”, finaliza.
Maíra Ribeiro – Assessoria de Comunicação