A cantora Silvânia Aquino, 52 anos, uma das vocalistas da banda Calcinha Preta, anunciou desligamento do conjunto musical por meio de uma publicação nas redes sociais. O afastamento da artista ocorreu após um clima de tensão e desentendimentos entre ela e a também vocalista da banda O’hara Ravick. Por conta disso, Silvana se ausentou de apresentações realizadas nas cidades de Itinga (MA) e Massaranduba (PB) sem nenhuma justificativa.
Silvânia, que fazia parte da banda ao lado de Daniel Diau, Bell Oliver e O’hara Ravick.”, escreveu no Instagram que “ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público”, iniciou em nota.
“Cada capítulo foi escrito com muito carinho e verdade, levando minha voz e meu coração a cada um de vocês. A Silvânia Aquino de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista”, continuou.
Silvânia disse que carregará a história que construiu com a banda para sempre, com muito respeito e gratidão, e agradeceu todas as pessoas que torceram e torcem por ela. “Deixo aqui o meu muito obrigada. Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo.”
“Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui! Com amor, Silvânia Aquino”, concluiu.
Quem é Silvânia Aquino
A vocalista nasceu na cidade de Aracaju, em 1973, e começou a cantora ainda aos 16 anos na banda de baile Estação da Luz. Ela só foi chegar ao forró em 1994, quando passou a integrar a banda Raio da Silibrina, onde ficou até 1998. O sucesso nacional veio mesmo a partir de 2000, quando foi convidada para assumir os vocais do Calcinha Preta. Dentre as canções que dominaram o Brasil, destaca-se “Você Não Vale Nada”, que tem autoria de Dorgival Dantas e foi da trilha sonora da novela “Caminho das Índias”, da TV Globo.
Fonte: Rede CNN Brasil





















































