O cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido como “Oh Original”, e outras duas pessoas foram mortas a tiros na noite de terça-feira (1°), em frente a uma lanchonete, no bairro de Massaranduba, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, as outras vítimas foram identificadas Leonarda Bárbara Gomes dos Santos e Anderson Oliveira de Souza. Além de cantor, Leonardo Serpa é filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O crime aconteceu por volta 20h45, na Avenida dos Andrades, que fica na divisa entre os bairros do Uruguai e Jardim Cruzeiro. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.
Testemunhas no local relataram os policiais militares duas versões:
A primeira é uma briga entre o cantor e Anderson, que terminou com os dois baleados, além da mulher, que estava com eles;
A segunda é de que os três estavam juntos, dois homens armados chegaram em uma motocicleta e atiraram nas vítimas, possivelmente porque o cantor cantava em outras comunidades rivais ao Uruguai.
O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há informações sobre os velórios e sepultamentos das três vítimas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e informou que determinou o reforço imediato do patrulhamento ostensivo na região da Cidade Baixa, através da Polícia Militar, com o emprego de unidades especializadas.
Afirmou ainda que o DHPP, com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), já iniciou as investigações para elucidar a motivação dos crimes. Por fim, o órgão de segurança pública ressaltou que informações sobre a ocorrência podem ser enviadas, com total sigilo, através do Disk Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h.
Noite violenta em Salvador
Na noite de terça-feira, outros crimes foram registrados em Salvador. Uma mulher foi baleada no Comércio, em uma localidade conhecida como “Carandiru”.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da 16ª CIPM e, ao chegar no local, foi informada que a vítima havia sido socorrida por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso é investigado pela Polícia Civil.
Um homicídio foi registrado, também na noite de terça, no bairro da Cidade Nova. Um homem foi encontrado com marcas de tiros e sem sinais vitais. A identidade dele não foi informada.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML). A autoria e motivação do crime serão investigadas.
Já no bairro de São João do Cabrito, uma mulher foi atingida por tiros após sair de uma igreja. Ela foi atingida por um tiro no braço e socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: G1/BA