Com as mudanças no trânsito provocadas pelo avanço das obras do Complexo Viário Maria do Carmo Alves, na avenida Beira-Mar, em Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta os condutores a utilizarem rotas alternativas para evitar congestionamentos e transtornos na região da ponte Juscelino Kubitschek (Ponte dos Cajueiros).
Para quem vai trafegar no sentido Praia-Centro, a recomendação é seguir pela avenida Santos Dumont até a ponte Godofredo Diniz (Ponte do Riomar). Após atravessá-la, o motorista pode retomar o trajeto pela avenida Beira-Mar em direção ao centro ou optar pela avenida José Carlos Silva, antiga Heráclito Rollemberg. A partir dela, é possível acessar a avenida José Josino de Almeida, no conjunto Augusto Franco, seguir até a avenida Adélia Franco ou continuar adiante, indo em direção ao Conjunto Orlando Dantas, pegando a avenida Gasoduto e, em seguida, a avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro).
No sentido contrário, para quem sai do centro com destino à praia, duas rotas se apresentam como boas opções. A primeira é acessar a região da 13 de Julho e utilizar a ponte do Rio Mar em direção à Coroa do Meio. A segunda possibilidade é seguir pela avenida Jornalista Santos Santana, nas proximidades do Parque da Sementeira. A partir desse ponto, o condutor pode escolher entre a avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, nas imediações do Shopping Jardins, ou seguir até a avenida Adélia Franco, seguindo até a avenida José Carlos Silva.
Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, é recomendável que os condutores fiquem atentos às mudanças e se planejem. “Devido à interdição na avenida Beira-Mar, as rotas alternativas também poderão ter congestionamentos, sobretudo nos horários de pico. A gente reforça a necessidade de os condutores planejarem seus deslocamentos com antecedência. É um momento de atenção e organização. Evitar a área em obras é o melhor caminho para todos que desejam um trânsito mais fluido”, disse.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Ascom/SMTT