Na manhã deste sábado, 25, uma operação da delegacia regional de Itabaiana resultou na localização de Vandeclauston Souza Andrade, 30 anos, investigado por uma série de roubos, furtos e porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem policial em Nossa Senhora do Socorro, ele reagiu, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. O suspeito era investigado por mais de dez crimes patrimoniais e violência contra as vítimas na região de Itabaiana.
A operação foi deflagrada após o último crime praticado pelo grupo, ocorrido na madrugada deste sábado, no povoado Lagamar. Três indivíduos invadiram uma chácara, rompendo a cerca de proteção, e subtraíram diversos objetos enquanto a vítima dormia. Durante a ação criminosa, o local foi completamente revirado. A SSP informou que um dos envolvidos era foragido do presídio do semiaberto de Areia Branca. O homem havia recebido o benefício da saída temporária no mês de novembro de 2024, mas não retornou no prazo estabelecido, sendo considerado foragido desde dezembro de 2024.
Além deste caso, o grupo já era apontado como responsável por outros furtos e roubos em chácaras e residências na região. O investigado localizado respondia por crimes como porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu com violência contra os policiais, que revidaram à agressão. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Na operação, a arma de fogo utilizada pelo investigado e munições foram apreendidas.
Os demais integrantes do grupo já foram identificados, mas seguem foragidos. A Polícia Civil também apura a atuação de possíveis receptadores dos objetos subtraídos, que poderão ser presos em flagrante.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: SSP/SE