Aracaju entrará em 2025 com um grande Réveillon na Orla da Atalaia. As atrações da festa da virada, que acontecerá nesta terça-feira, 31 de dezembro. A celebração da chegada do novo ano na capital sergipana contará com shows de Xanddy Harmonia e Nando Reis, além dos artistas sergipanos Dj Marraia, Minas de Ará – que conta com apresentação do ElaSambô, Winne e Raquel Diniz – e Luiz Ferraz. Além das atrações musicais, o evento contará com o tradicional show pirotécnico e de queima de fogos silenciosa.
Programação
20h – DJ Marraia
21h – Minas de Ará (Elasambô, Winnie e Raquel Diniz)
22h30 – Xanddy Harmonia
00h20 – Nando Reis
2h – Luiz Ferraz
O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Irineu Fontes, salientou a importância da inclusão de artistas sergipanos na programação do Réveillon. Para ele, a iniciativa possibilita a projeção dos cantores, uma vez que o evento atrai cerca de 200 mil pessoas para a Orla da Atalaia. “Temos grandes artistas em Sergipe que precisam ser vistos por um público grande como o que estará presente na Orla da Atalaia. Teremos apresentação de artistas nacionais, como Xanddy Harmonia e Nando Reis, mas também teremos nomes importantes da música sergipana, como as Minas de Ará, projeto que reúne grandes nomes femininos da nossa terra, o DJ Marraia, que já é um sucesso conhecido, e Luiz Ferraz, com a música mais popular, trazendo a proposta do arrocha, do piseiro, dessa cultura que também precisa ser apoiada. Com certeza, o Réveillon 2025 será uma grande festa”, enfatizou.
Além das apresentações musicais, o Réveillon 2025 contará também com a tradicional show pirotécnico, com cerca de 10 minutos de duração e com o uso de fogos especiais, com redução de barulho, no intuito de não prejudicar pessoas com condições de hiperacusia (sensibilidade a determinados tipos de sons), assim como de não provocar transtornos aos animais que vivem nas redondezas do local.
Sergipanos nos palcos
Uma das atrações da noite será o projeto Minas de Ará, uma apresentação tripla composta pela banda de samba ElaSambô e pelas cantoras Winne e Raquel Diniz. Para a apresentação, as artistas sergipanas preparam um espetáculo marcado por uma verdadeira mistura de ritmos, como detalhou a integrante do grupo de samba ElaSambô, Flora, que acompanhou o anúncio da programação.
“Sempre foi um sonho cantar no Réveillon da nossa capital e ele se concretiza este ano. Vamos dividir o palco com outras duas grandes cantoras, Winne e Raquel Diniz, no projeto Minas de Ará, e tenho certeza de que será lindo. Vamos entregar muito samba, MPB, pop, ou seja, faremos um show recheado de ritmos para que o público receba o novo ano com a energia lá em cima”, afirmou a cantora agradecendo, ainda, o incentivo que a gestão municipal tem dado aos artistas sergipanos. “A Prefeitura tem olhado para a gente, especialmente para os artistas que estão começando, como o nosso grupo. Tocamos no Projeto Verão, estamos crescendo e o prefeito e a gestão têm olhado para a gente, o que nos deixa muito felizes”.
Quem também subirá ao palco do Réveillon de Aracaju pela primeira vez é o cantor Luiz Ferraz. Para o artista, que tem se revelado um sucesso do ritmo do arrocha, se apresentar no evento “será um presente”. “Recebi o convite com bastante surpresa e felicidade, pois este é o sonho de muitos artistas. Será meu primeiro Réveillon em Aracaju e farei um show com muito arrocha e sentimento envolvido. A sensação de saber que vou cantar em casa, é inexplicável. Esta é uma festa esperada por muitos, por isso foi uma grande conquista para mim e, com certeza, vou fazer valer a pena”, afirmou.
Pela segunda vez no palco do Réveillon na cidade, DJ Marraia, que será o primeiro a se apresentar, garantiu que fará “um show diferente, mas com muita energia”. Ele também expressou sua satisfação por se apresentar novamente para o público da festa da virada. “É a apresentação de DJ, mas a gente insere vários elementos da música brasileira para fazer uma festa especial para a abertura da noite de Réveillon da cidade. Vai ser uma noite incrível”, afirmou.
Programação
O Réveillon 2025 na Orla da Atalaia, terá início às 20h, com a apresentação do DJ Marraia. Em seguida, às 21h, sobem ao palco ElaSambô, Winne e Raquel Diniz, para a apresentação especial do “Minas de Ará”. Já às 22h30, Xanddy Harmonia emplacará seus hits para o público até a chegada do ano novo. Após a queima de fogos, às 00h20, Nando Reis inicia sua apresentação, seguida do sergipano Luiz Ferraz, às 2h, com o ritmo do arrocha, encerrando a noite.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Agência Aracaju de Notícias