Nesta segunda-feira (24), iniciou a 7ª Etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Sergipe (FPI/SE). Participam quase 200 profissionais, de 30 instituições, que vão percorrer 14 municípios para promover ações em defesa do rio.
O objetivo é proteger o meio ambiente e conscientizar a população ribeirinha. “Estamos trabalhando cada vez mais com planejamento a fim de alcançar nosso objetivo de proteger o meio ambiente natural e cultural da Bacia do Rio São Francisco e melhorar a qualidade de vida das pessoas da região”, disse o presidente do CBHSF, Maciel Oliveira.
A procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, destacou que “a FPI é uma ação de conscientização, de levar a educação ambiental às pessoas do baixo São Francisco. O Rio São Francisco é o 3º maior rio do Brasil e o 18º do mundo. É o rio mais importante do Nordeste, não podemos viver sem ele. Sem ele, é seca. Sem ele, é não ter vida. Sem ele, é não ter um meio ambiente equilibrado”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/FPI