A Polícia Federal prendeu três suspeitos de integrar uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas durante uma operação deflagrada em Sergipe nesta terça-feira (20). Um deles residia na capital e é apontado como líder do grupo.
A ação também acontece no estado da Bahia e Pernambuco, com cumprimento de nove mandados de prisão temporária, além de doze de busca e apreensão. Oito investigados tiveram sequestro de bens e bloqueio de valores deferido.
As investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local.
Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas as penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena é de 12 a 30 anos.
A operação Astreia conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA (Gaeco) e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8 SE