O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), concedeu, nesta terça-feira, 18, entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Atalaia, e falou sobre suas principais propostas para fomentar o desenvolvimento econômico do Estado.
Na oportunidade, o escolhido por Lula destacou que “o Estado precisa estar à disposição do povo e precisamos colocar na mão do cidadão todos os serviços”.
“Conseguimos comprar várias coisas pelo celular enquanto não conseguimos fazer nada no que diz respeito ao Estado pelo celular. Precisamos criar uma interface do estado com o cidadão para que ele possa acompanhar de forma transparente tudo que acontece, inclusive dando a contribuição para encontrar caminhos para as soluções”, disse.
“Zerar a fila das cirurgias é prioridade”
Dentre as propostas apresentadas por Rogério Carvalho, ele ressaltou a urgente necessidade de zerar as filas de cirurgias em Sergipe. “Emergencialmente, precisamos zerar as filas de cirurgias. Não adianta falar em outubro rosa se a mulher está esperando dois anos para fazer uma cirurgia”, explicou.
“Precisamos incrementar os hospitais que construímos e reformamos, e implantar UTI’s onde não tem em todas as seis regiões, centros de diagnósticos acoplados com hemodiálise, hemodinâmica, tomografia e laboratórios para não precisar vir para o Huse”, acrescentou.
Dessa maneira, o futuro governador assegura que vai “resolver a demora do diagnóstico e do tratamento dos pacientes”.
Moradias populares
Outro ponto defendido por Rogério Carvalho tem relação com o déficit habitacional ainda existente em Sergipe. Segundo ele, o planejamento inclui a construção de 25 mil casas populares no Estado.
“O presidente Lula vai retomar o Minha Casa Minha Vida, portanto devemos retomar aqui também. Nosso projeto é construir 25 mil unidades nos primeiros 4 anos, utilizando terrenos do Estado para que pessoas de baixa renda tenham condições de ter a casa própria”, afirmou.
Segurança Pública
Rogério Carvalho apresentou, ainda, propostas para o enfrentamento à violência em Sergipe, com destaque para a valorização dos profissionais da Segurança Pública e ações integradas, com uso de tecnologia, entre as polícias Civil e Militar.
“Sergipe é o 7º mais violento e 3º em homicídio. Resolveremos isso com tecnologia, de maneira integrada com as polícias, de forma ostensiva e ações coordenadas. Mas, para isso, precisamos ter uma corporação motivada, com valorização. Precisamos rever e organizar as carreiras para motivarmos os policiais a estarem nas ruas garantindo a segurança de todos os cidadãos”, destacou.
“Estou pronto para mudar a vida do povo sergipano”
Ainda durante a entrevista, Rogério Carvalho garantiu que está “pronto para mudar a vida dos sergipanos e sergipanas”.
“Estou preparado para governar Sergipe com muito amor e muita dedicação. E disposto a apresentar o que os sergipanos querem: tirar Sergipe da paralisia, desemprego e desolação”, concluiu.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Assessoria de Comunicação