O candidato a governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), está proibido de utilizar em sua campanha a imagem do presidenciável Lula da Silva (PT). A proibição é do juiz de direito Leonardo Souza Santana Almeida, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que estipulou multa diária de R$ 30 mil para o caso de o postulante governista desrespeitar a medida.
Segundo o magistrado, “candidato a cargo majoritário na circunscrição do Estado não pode utilizar na sua propaganda eleitoral imagem e voz de candidato a Presidente da República ou de militante do mesmo partido quando seu partido estiver coligado em âmbito regional com outro que também tenha lançado candidato a Presidente da República”. A legenda de Mitidieri não integra a coligação “Sergipe da Esperança”, que tem como candidato a governador o petista Rogério Carvalho, que é apoiado por Lula.
Desde o princípio da campanha eleitoral, Fábio Mitidieri tem irritado a turma do PT ao anunciar que o seu candidato a presidente da República é Lula, com quem tirou fotos e passou a divulga-las nas redes sociais. Enquanto Rogério Carvalho insiste em propagar que o presidenciável lhe apoia para o governo de Sergipe, inclusive com mensagens de Lula em seu favor, Mitidieri afirma que ninguém pode impedi-lo de votar no ex-presidente. Agora, com esta decisão da Justiça, é capaz que essa pendenga chegue ao fim.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Site da FanF1